segunda-feira, 21 de março de 2011

Karen Freedom Fighters

7 comments
 

7 comentários:

  1. Olha terroristas bons, têm direito a aparecer bem em filme e séries de Hollywood e tudo, e o dinheiro do tráfico até deve dar para patrocinar alguma direita radical europeia, é que se não for por isso o apoio aos karen é mera tontice e demência.

    Sim, devem ser bem pagos.

    ResponderEliminar
  2. 1) Terroristas? Onde é que puseram as bombas?
    2) Desde quando é que ser bom ao mau em filmes ou séries de Hollywood é atestado seja do que for?
    3) Com o tráfico lucra o governo de Rangoon, ou é à toa que a Birmânia é o segundo maior produtor mundial de ópio? Até hoje nunca encontrei qualquer relação entre os guerrilheiros Karen e o tráfico de droga.
    4) O apoio aos Karen é uma questão de princípio. É um povo que luta pela sua terra e pela sua sobrevivência, ameaçado por sucessivas campanhas de limpeza étnica lançadas por um governo corrupto e uniformizador.

    ResponderEliminar
  3. É uma questão do dinheiro que eles dão aos italianos que fizeram o favor de impingir esta não-causa à dita "direita radical" europeia.

    Mas pronto, só revela a não-alternativa que a direita racista é. Deixa-se levar mais por paixões que pelo racionalismo.

    Serve de muito defender os karen em Portugal quando nem mexem um dedo para defender os portugueses, excepto na Internet.

    Mas tem piada ver quem defende limpeza étnica e expulsão compulsiva das minorias na Europa já defender essas minorias lá do outro lado do mundo (viva o dinheiro extra do tráfico karen).

    E os irlandeses? E os bascos? Os corsos? Não merecem o mesmo apoio? É porque não pagam?

    ResponderEliminar
  4. Olha Flávio, eu cá nunca vi um cêntimo do povo Karen, portanto estou à vontade para falar. E se realmente os Karen tivessem dinheiro para dar (o que me parece estranho para uma minoria étnica que teima em sobreviver no meio da selva, em condições muito precárias) acho que faria mais sentido contribuir junto de outras entidades, que de certo dariam mais projecção às suas reivindicações.

    Falar em «direita racista» é uma contradição para uma área política que apoia as reivindicações identitárias de minorias étnicas em risco por esse mundo fora, não te parece? Quanto ao resto, tens toda razão. Se nos deixássemos levar pelo racionalismo, estaríamos certamente muito melhor, com um qualquer cargo na hierarquia desses grandes partidos. Se há algo que caracteriza realmente esta área política, é a forma como a paixão e os princípios se sobrepõem aos interesses e ao calculismo.

    Quanto a mim, estou descansado, nunca promovi qualquer limpeza étnica. Só defenso o controlo da imigração quando essas tais minorias correm o risco de se tornar maiorias. Nesse sentido, a causa dos povos europeus tem algumas semelhanças com a luta dos Karen. Em ambos os casos se trata de defender a terra e as especificidades étnicas e culturais de um povo.

    O que distingue justamente a causa dos Karen dos irlandeses, bascos, corsos, e outros, é o facto dessa minoria étnica estar sob ameaça directa de extinção. Sabes tão bem como eu, e já tivemos essa discussão várias vezes, que o exército de Rangoon mantém há décadas uma campanha de limpeza étnica com vista a exterminar literalmente o povo Karen.

    ResponderEliminar
  5. Dei uma resposta enorme e detalhada e esta merda do blogger deu erro. Rest my case até haver pachorra para reescrever tudo.

    ResponderEliminar
  6. Devem ter sido os Karen a pagar à Google para sabotar o teu comentário, Flávio. Eheh! ;D

    ResponderEliminar
  7. Eles próprios não creio, já agora os amiguinhos deles na CIA e na Mossad...

    ResponderEliminar

 
© 2013. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff